O que encobre a transgressão adquire amor, mas o que traz o assunto à baila separa os maiores amigos. Provérbios 17:9

0

Pensamento: "É só uma fofoquinha sem malícia". O Mestre Sábio nos lembra que a fofoca não é nem pequena nem sem malícia. Suas conseqûëncias são enormes e os danos terríveis. É muito melhor ser um pacificador e um construtor de pontes entre as pessoas.

Oração: Pai da Glória, confesso que muitas vezes sou mais um admirador de paz do que um pacificador. Dê-me o caráter para não repetir fofóca e ter a sabedoria e força para ser um pacificador. Através do Príncipe da Paz eu oro. Amém.

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje em: Inglês


Por Christian Mattos em 20/Feb/2018 11:47 AM

Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; 1 João 3:11

0

Pensamento: A mensagem original - amem uns aos outros. A mensagem duradoura - amem uns aos outros. A mensagem mais convincente - amem uns aos outros. A mensagem mais difícil - amem uns aos outros. Me lembro do ditado: Viver no céu com santos que amamos, será glória. Mas viver aqui em baixo com santos que conhecemos, é outra coisa. Mas, é a história que fomos chamados a escrever com nossas vidas! É a mensagem duradoura de Deus que Ele quer que seja demonstrada através dos seus filhos. Vamos viver a vida que Deus quer!

Oração: Amoroso Pai, prometo ao Senhor que vou mostrar meu amor por seus filhos intencionalmente através do que eu faço e digo. Faço isso confiando na sua graça para me capacitar a fazer mais do que poderia fazer sozinho. Através de Jesus meu Salvador eu oro. amém.

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje em: Inglês


Por Christian Mattos em 16/Feb/2018 10:12 AM

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

0

Pensamento: Ele nos amou primeiro! Ele ofereceu seu Filho para nos salvar não importa a nossa decisão de crer ou ignorar sua graça. Recebemos a habilidade de aceitar ou rejeitar a morte do seu Filho como o sacrifício em prol dos nossos pecados. A única condição, como 1 João 2:1-2 enfatiza, é que reconhecemos que Ele morreu por todo o resto do mundo também!

Oração: Precioso Rei, Todo Poderoso Deus, não entendo porque o Senhor me amou e enviou Jesus para morrer para mim. Obrigado por seu amor. Obrigado por seu sacrifício pelos meus pecados. Obrigado, Jesus, por ter vindo para me salvar. Eu oro no seu nome e pela sua intercessão. Amém. 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje em: Inglês

 

 

 

 


Por Christian Mattos em 15/Feb/2018 10:53 AM

Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. João 13:34-35

0

Pensamento: Como você reconhece os seguidores de Jesus? Como você encontra cristãos? Jesus disse que eles amam assim como ele amou seus discípulos. No contexto imediato, isto significa que ele está disposto a dar sacrificial e extravagantemente por eles, morrendo na cruz, e que ele também está disposto para amar abnegadamente e praticamente lavando os pés deles. Seu ministério revela que Ele fará quase qualquer coisa entre extravagante e prático. Imagine como seria se todos nós lêssemos os Evangelhos e nos comprometêssemos a amar uns aos outros da mesma forma que Jesus mostrou seu amor aos seus discípulos!

Oração: Pai da Compaixão e Deus de toda graça, te agradeço por me ensinar a amar através do exemplo de Jesus. Que minhas palavras e ações reflitam seu amor para com seu povo hoje, amanhã e até o Senhor nos levar para casa. No nome de Cristo, meu Grande Exemplo, eu oro. Amém.

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje em: Inglês


Por Christian Mattos em 14/Feb/2018 11:04 AM

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

0

Pensamento: Você sabia que a Bíblia não diz apenas, "Deus te ama". Não se confunda. As Escrituras nos dizem muitas vezes que Deus nos ama. Porém, não perca uma verdade importante aqui. Cada vez que as Escrituras dizem que Deus nos ama, também demonstra aquele amor. O amor de Deus é mais do que emoção e intenção. O amor de Deus é demonstrado. Deus nos amou tanto que ele não disse apenas, "Eu te amo". Deus mostrou seu amor ao enviar e sacrificar seu Filho para nos dar Seu amor incomparável! Não precisamos nunca duvidar o que Deus diz. Ele cumpre Suas promessas com ações.

Oração: Amoroso e Todo Poderoso Deus, obrigado por me amar. Obrigado por dizê-lo e mostrá-lo. Saiba, querido Pai, que eu também te amo! Aceite minhas palavras e ações hoje como testemunho do meu amor. Através de Jesus eu oro. Amém.

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje em: Inglês

 

 


Por Christian Mattos em 13/Feb/2018 10:57 AM

não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:6-7

0

Pensamento: Amar sempre — uma grande ordem e difícil de seguir. Somente Deus ama sempre. Mas, cristãos têm a motivação de ter um amor eterno através do Espírito Santo que foi dado a nós. Paulo nos diz que "o amor de Deus foi derramado dentro de nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado"(Rm. 5: 5). Não é de admirar que este amor seja sempre - é o amor de Deus, demonstrado pelo sacrifício de Jesus, e entregue pelo Espírito Santo!

Oração: Querido e Glorioso Deus nas Alturas, me humilho diante de ti, reconhecendo seu poder sem limites para amar, reconhecendo a necessidade de ser amado nas vidas daqueles ao meu redor e minha habilidade limitada de amar. Por favor, derrame seu Espírito Santo no meu coração e encha-me com o poder de amar como o Senhor ama, sempre. No doce nome de Jesus eu oro. Amém.

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje em: Inglês


Por Christian Mattos em 12/Feb/2018 11:33 AM