A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Romanos 8:19

Pensamento: Aguarda ansiosamente! Isto não é maravilhoso?! Parece um paradoxo. Mas não é. Pense num noivo esperando sua noiva no casamento. Imagine os pais de uma criança que está para nascer. Lembre-se de como era ser uma criança na manhã de Natal. Espera ansiosamente! Isto é o que a criação, tão cheia de decadência, desastre e morte, está fazendo! E o que a criação está esperando tão ansiosamente? Nossa transformação e revelação como filhos de Deus triunfantes e gloriosos. Parece maravilhoso para uma era e um mundo como o nosso.

Oração: Ó SENHOR, Deus de toda a Criação e Fonte de toda Redenção, eu anseio pelo dia no qual toda lágrima será enxuta e minha escravidão à corrupção terminará. Por favor, mantenha meu coração ligado à glória que será revelada quando Cristo retornar. No nome do Senhor Jesus eu oro.

 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje. 


Por Christian Mattos em 19/Sep/2017 09:07 AM

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mateus 18:20

Pensamento: Quando é que amigos são mais do que amigos? Quando eles se reúnem no nome de Jesus, e Ele se junta a eles.

Oração: Pai, obrigado por enviar seu Filho, não apenas para ministrar na terra em sua encarnação, mas também para nos abençoar com sua presença durante a adoração. Abra meu coração para eu me regozijar na sua presença, ao me reunir com amigos que compartilham minha fé. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje.


Por Christian Mattos em 18/Sep/2017 08:47 AM

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4

Pensamento: A morte é o cúmulo do sacrilégio no mundo atual. Não gostamos de pensar nela, muito menos de falar dela. No entanto, a morte é a realidade que não nos abandona. Nós perdemos amigos e parentes para a morte. Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos, a não ser que Jesus venha antes disto. Então, qual é a nossa confiança ao encararmos o inescapável? Nosso Pastor! Ele nos acompanhará, guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos na nossa jornada. E como cristãos, esta promessa é ainda mais significativa, porque conhecemos Jesus como nosso Pastor, e Ele está indo à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelo vale da morte não termine em morte, mas em glória.

Oração: Querido Pai do Céu, meu Pastor e Salvador, obrigado porque não tenho que enfrentar morte sozinho. Eu busco sua orientação e ouço sua voz para me guiar pelo vale sombrio da morte, e me trazer para a sua presença santa e gloriosa, em vitória e alegria. Eu oro confiantemente no nome de Jesus. Amém.

 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje.


Por Christian Mattos em 17/Sep/2017 05:38 AM

Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata! Provérbios 16:16

Pensamento: Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.

Oração: Pai do Céu, Deus dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, do jeito que o Senhor quer que eu seja. No nome de Jesus. Amém.

 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje.


Por Christian Mattos em 16/Sep/2017 01:55 PM

Os discípulos haviam se esquecido de levar pão, a não ser um pão que tinham consigo no barco. Advertiu-os Jesus: “Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. E eles discutiam entre si, dizendo: “É porque não temos pão”. Marcos 8:14-16

Pensamento: Às vezes os discípulos parecem quase cômicos. E seriam, se não estivessem envolvidos no plano eterno de Deus para a salvação da humanidade. Quantas vezes nós não trocamos o sentido das palavras de Jesus? Jesus usa uma figura e nós interpretamos literalmente. Ele fala algo bastante objetivo e nós entendemos num sentido figurativo. Há uma tendência de pensar em certas questões de interpretação, aparentemente insignificantes, como sem importância. O fermento é também algo que, a julgar pela aparência, é insignificante. No entanto, foi sobre justamente sua influência discreta que Jesus tentou alertar os discípulos. Não basta ler a Bíblia com sinceridade. Temos que interpretar a Palavra de Deus conforme ela foi dada. Quando ela ensina algo figurativo, temos que interpretá-lo assim. Quando há algo literal, temos que colocá-lo na prática. Senão, aos poucos, a maldade vai entrando em nossas vidas. Se levarmos a sério as palavras de Jesus, elas nos mostrarão o caminho da vida.

Oração: Santo e eterno Pai, precisamos cada vez mais da sabedoria lá do alto. Queremos compreender e praticar tudo que Jesus nos ensinou. Ajude-nos a compreender as palavras de seu Filho. Que possamos não só entendê-las, mas, colocá-las na prática dia após dia. Em nome de Jesus oramos. Amém.

 

 

Dennis Downing - Jesus disse.


Por Christian Mattos em 15/Sep/2017 08:47 AM

Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. Romanos 6:14

Pensamento: Quando invocamos o nome de Jesus no batismo, e confiamos nele como nosso Salvador, morremos para o pecado. Nesta morte, passamos da morte para a vida pela fé em Jesus (João 5:24; Col 2:12). Nossa vida está unida a Jesus, e Seu futuro glorioso agora também é o nosso (Col 3:1-4). Não estamos debaixo da lei, mas da graça. Respondamos ao dom da graça com paixão e zelo para sermos santos. Precisamos nos abrir para o trabalho do Espírito Santo, que nos transforma para sermos como Jesus (2 Cor 3:18). Somos filhos da graça. Não somos escravos do pecado, mas libertos pela graça, para sermos tudo que deus nos fez para ser – sua obra de arte (Efésios 2:1-10). O Pecado não será nosso mestre!

Oração: Querido Senhor, purifique meu coração, e faça-o novo e vivo para a sua graça, e morto para o pecado que uma vez me embaraçou. No nome de Jesus. Amém.

 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje.

 

 

 


Por Christian Mattos em 14/Sep/2017 08:59 AM

aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. Tito 2:13-14

Pensamento: Ainda não atingimos nosso destino (Filipenses 3). Estamos esperando! Jesus, que ofereceu sua própria vida para a nossa redenção, retornará cheio de glória para nos levar para casa. Enquanto esperamos, sejamos sedentos de fazer o que é certo, bom e santo.

Oração: Pai, faça-me santo. Espírito Santo, faça-me sedento. Jesus, faça-me glorioso. Faça essas coisas para seu louvor e para abençoar os que precisam lhe conhecer melhor. Por favor, perdoe-me pelas vezes em que me contentei com a mediocridade, e desperte em mim uma paixão santa para pertencer ao Senhor. No nome de Jesus. Amém.

 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje.

 

 


Por Christian Mattos em 13/Sep/2017 08:55 AM

Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, Tito 2:11-12

Pensamento: Graça não é para nos dar desculpa para pecar, mas para nos dar uma gratidão profunda pelo perdão, e gerar um compromisso em toda a nossa vida, para dizer “Não!” a tudo que é mau, corrupto, e perverso, independente do quão sedutor ou infiltrado esteja na nossa cultura.

Oração: SENHOR, Deus de Jesus, meu pai Aba, eu lhe louvo por sua graça que custou tanto, e por seu amor demonstrado a mim em Jesus. Agora, reafirme meu compromisso para dizer “Não!” a todos os pecados que levaram à dor e humilhação do meu Salvador. Através do seu Espírito, forme em mim um estilo de vida justo, que seja auto-controlado, e que reflita sua justiça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje.

 

 

 


Por Christian Mattos em 12/Sep/2017 08:54 AM

Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; Romanos 6:11-12

Pensamento: Se fomos lavados de perversidade, se morremos com Cristo no batismo e fomos limpos totalmente e completamente pelo Espírito Santo, então, vivamos para Deus! Resistamos ao pecado, e a nossa inclinação para ele, com toda nossa força, sabendo que enquanto o fazemos, o Espírito Santo nos dará poder para sermos mais justos do que jamais poderíamos ser com as nossas próprias forças. Comecemos cada dia com a decisão consciente de sermos mortos para nosso passado pecaminoso, e vivos para o alvo de termos o santo caráter de Deus!

Oração: Pai Amoroso e Justo, Deus Poderoso, ajude meu coração a permanecer firmemente comprometido com a sua vontade, e mais completamente conformado ao seu caráter santo e graça. No nome de Jesus, meu Salvador. Amém. 

 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje.


Por Christian Mattos em 11/Sep/2017 09:25 AM

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9

Pensamento: Ao mesmo tempo em que estas palavras foram faladas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós. Pare um pouco e leia Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. Ouça as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20, quando promete aos seus discípulos que estaria com eles “todos os dias, até à consumação do século”. Lembre-se da promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!” Sejamos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto, mesmo quando não parece. Não podemos ir a lugar algum, sem sua presença próxima de nós, e em nós, Não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. (Romanos 8:35-39)

Oração: Fique perto, querido pai, não apenas em sua promessa, e nem apenas com sua presença, mas também na minha consciência. Eu preciso saber que o Senhor está perto, quando enfrento as incríveis oportunidades que me chegam. Eu preciso ter confiança na sua ajuda e no seu amor sustentador, à medida em que lido com os grandes desafios na minha vida. Eu confio no seu amor fiel. No nome de Jesus. Amém.

 

 

Phil Ware - Devocional Para Hoje.


Por Christian Mattos em 09/Sep/2017 02:37 AM